Após o primeiro caso de infecção de um vereador por coronavírus ter sido confirmado na Câmara Municipal de Pescaria Brava, os demais parlamentares e servidores do Poder Legislativo passaram por testes rápidos, na terça-feira, 11. Os resultados apontaram para a não existência de mais pessoas infectadas. Dezessete testes foram feitos.
“Somente com a testagem de todos os servidores e vereadores é que teremos condições de definir, de forma confiável e segura, os atendimentos a população e melhorar no cuidado com a saúde de todos”, defende o presidente Gilberto Neves e Silva (PDT). A testagem foi realizada pela Secretaria de Saúde por solicitação da Câmara.
O expediente no órgão, incluindo sessões ordinárias e extraordinárias e o atendimento ao público, está suspenso até dia 17. A sede legislativa passará por desinfecção nesta quarta-feira, 12. O trabalho neste período será em home office.
A assessoria do Legislativo informou que os funcionários e vereadores receberam a recomendação de que fiquem em isolamento nesses dias, para evitar possível contágio.