Veículo usado no tráfico de drogas passa a integrar frota da DIC de Laguna

Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna recebeu nesta terça-feira, 25, uma nova viatura caracterizada para compor a frota da unidade especializada.

O Volkswagen Amarok não causou qualquer tipo de custos para o Estado, pois foi fruto de um processo criminal que apurava o delito de tráfico de drogas, onde o veículo era utilizado para o transporte interestadual de entorpecentes entre o estado do Paraná e Santa Catarina.

Após a tramitação do processo e sentença condenatória o destino foi autorizado pelo Poder Judiciário de Imbituba e agora passa a fazer parte da frota da Polícia Civil de Santa Catarina.

“Como se percebe, é o dinheiro do criminoso sendo revertido em benefício da própria população, após uma aguçada e eficiente investigação criminal, não só causando uma verdadeira asfixia financeira para os que concorrem a esse delito, como também munindo o aparato policial com novos instrumentos para o pronto emprego em novas operações policiais”, disse o delegado da DIC de Laguna, Bruno Fernandes nas redes sociais.

Notícias relacionadas