Divulgação/RFCC Laguna

Nesta semana, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Laguna informou ter recebido uma doação exata de R$ 5.116,46, geradas a partir do projeto ‘Moedinhas do Bem’, criado pela rede de supermercados Althoff, que incentiva a destinação do valor do troco para entidades filantrópicas e sociais.

Para a presidente da RFCC, Andreia Cascaes, a doação vem em uma boa hora, já que as arrecadações da entidade diminuíram com a pandemia do coronavírus. “Quando a gente pensa que não tem mais um jeito, pois a arrecadação está baixa, e vem uma oportunidade dessa cai como uma luva, encaixa muito bem. Gratidão é a nossa palavra de ordem”, diz Andreia.

A entidade tem objetivo de prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer e difundir informação útil para a prevenção da doença. Em Laguna, atende diariamente (14h às 17h) na rua Santo Antônio, 133, próximo ao clube União Operária, no Centro Histórico.

Por mês, a RFCC tem uma despesa estimada em cerca de R$ 7 mil. Paralelo ao apoio a pacientes, a entidade tem feito arrecadação de fundos para poder em breve ter uma sede própria para os atendimentos. “As pessoas pensam que doando 10… 20 centavos não vão conseguir ajudar muito, mas é a soma do 10, 15, 20 centavos de cada um que dá essa soma toda e que vai ajudar muito”, afirma.