Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

O final de semana deve seguir com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuva na região, segundo previsão da Epagri/Ciram. Uma área alongada de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina deixa a manhã desta sexta-feira, 14, com céu nublado alternando com algumas aberturas de sol. No decorrer da tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas na maioria das regiões do estado.

Já o sábado, 15, será com variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, em todo estado devido a passagem de uma frente fria. O amanhecer será com temperaturas amenas no estado.

A melhora no tempo vem de forma gradativa no domingo, porém, ainda existem condições para chuva isolada no Meio Oeste e áreas do norte e nordeste do estado, segundo indica a Defesa Civil catarinense.

Em Laguna

Sextamínima 16ºC e máxima 20ºC – sol com muitas nuvens;
Sábadomínima 14ºC e máxima 22ºC – sol com chuva no início e final do dia;
Domingomínima 8ºC e máxima 15ºC – chuva, melhorando no decorrer do dia;
Segundamínima 8ºC e máxima 14ºC – sol com muitas nuvens.

Veja os detalhes

Sexta-feira (14/08):
Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol em SC, no decorrer do dia. Pancadas de chuva com trovoadas no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal localizado, sobretudo no Oeste, Meio-Oeste e norte do estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

Sábado (15/08):
Tempo: instável em SC, com condição de chuva e temporais localizados na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, variação de nuvens com aberturas de sol. No fim da tarde e noite, chuva novamente em boa parte do estado.
Temperatura: em elevação, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste/noroeste, passando sul do oeste ao sul do estado e no litoral, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado influenciando SC. No fim do dia, uma frente fria chega ao litoral Sul.

Domingo (16/08):
Tempo: instável com chuva em SC, devido ao avanço da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar frio.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (17/08):
Tempo: sol entre nuvens na maioria das regiões de SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, variação de nuvens e chuva devido a circulação marítima.
Temperatura: baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (18/08):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, variação de nuvens e chuva devido a circulação marítima. No decorrer da tarde e noite condição de chuva em todas as regiões.
Temperatura: em pequena elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.