Sol e calor no fim de semana em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 384 visualizações,  12 views today

Os dias ensolarados e o calor para esta época do ano registrados durante a semana devem seguir pelo menos até o final de semana, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram. Em Laguna, as temperaturas seguem elevadas durante o período da tarde, podendo atingir os 32°C neste sábado, 29.

A umidade relativa do ar estará baixa nesse período, com valores de 30% a 50% em boa parte do estado à tarde. De acordo com a Defesa Civil catarinense, no decorrer desta sexta-feira, 28 há condição de rajadas de vento no Litoral Sul.

Já o domingo, 30, inicia com predomínio do sol em todas as regiões. A partir da noite ocorre aumento de nebulosidade no litoral, podendo ocorrer chuviscos. As temperaturas ao amanhecer serão amenas.

Entre a segunda e terça-feira, condição de aumento de nebulosidade no Centro-Leste do estado, podendo ocorrer chuva isolada principalmente entre à noite e amanhecer. Com o aumento de nebulosidade, as temperaturas não sofrem elevação significativa nas regiões do Centro-Leste.

Em Laguna

Sextamínima 16ºC e máxima 31ºC – ensolarado;
Sábadomínima 18ºC e máxima 32ºC – ensolarado;
Domingomínima 15ºC e máxima 29ºC – sol com aumento de nuvens;
Segundamínima 13ºC e máxima 20ºC – encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Sexta-feira (28/08):
Tempo: seco e ensolarado em SC. Umidade relativa do ar baixa, com valores de 30% a 50% em boa parte do estado à tarde, abaixo de 20% em alguns municípios do Oeste ao Planalto, especialmente Planalto Sul.
Temperatura: em rápida elevação, com máxima próxima e acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, calor para época do ano.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.
Sistema: alta pressão influenciando SC.

Sábado (29/08):
Tempo: seco com sol e algumas nuvens em SC. Umidade relativa do ar baixa, com valores de 30% a 50% em boa parte do estado à tarde, abaixo de 20% em alguns municípios do Oeste ao Planalto.
Temperatura: em elevação, com máxima próxima e acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, calor para época do ano.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (30/08):
Tempo: sol e calor em SC, com aumento de nuvens a partir da tarde no sul do estado, Há condições de chuva de forma isolada á noite entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. A umidade relativa do ar segue baixa, com valores de 30% a 50% em boa parte do estado à tarde, abaixo de 20% em alguns municípios do Oeste ao Planalto.
Temperatura: em elevação, com máxima próxima e acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, calor para época do ano.
Vento: nordeste, passando a sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Segunda e terça-feira (31/08 e 01/09):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens. Nas demais regiões, céu encoberto com condição de chuva no decorrer do dia, especialmente no Litoral e áreas próximas.
Temperatura: permanece elevada no Oeste e Meio-Oeste. Em declínio do Planalto ao Litoral.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.