Seis meses depois, secretária de Planejamento deixa cargo

A secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Social, Morgana Rodrigues, deixou o cargo nesta terça-feira, 18, por razões particulares. A portaria oficializando a exoneração foi publicada nesta quarta-feira, 19, pela prefeitura.

Arquiteta, Morgana assumiu a função em 17 de fevereiro, um mês após a saída de Silvânia Cappua Barbosa, que ocupava o cargo desde o início da gestão de Mauro Candemil (MDB). Sob seu comando, a pasta de Planejamento deu continuidade ao processo de pavimentação do acesso Norte, iniciado no mesmo dia em que ela havia sido nomeada para a vaga.

O Diário Oficial também traz a exoneração da engenheira Gabriela Belmiro, que chegou a ocupar o cargo de secretária interinamente da mesma pasta, enquanto Candemil buscava a substituta de Silvânia. Gabriela estava na função de assessora especial de Gabinete para Assuntos Estratégicos de Planejamento e Projetos, atuando no gabinete do prefeito.

Trocas no secretariado

A saída de Morgana Rodrigues é a segunda neste ano na pasta de Planejamento. A secretaria iniciou 2020 sob gestão de Silvania Cappua Barbosa, passou por Gabriela Belmiro, de maneira interina.

Na Assistência Social, o ex-vereador Aderbal Moreira foi nomeado, em janeiro, secretário da pasta que estava sem titular desde setembro do ano passado – a gestão interina foi exercida por Valmor Pacher (presidente da Fundação Irmã Vera) e depois por Luciana Fernandes Pereira (secretária de Finanças, Administração e Serviços Públicos).

Com a morte de Moreira, em fevereiro, a função passou a ser exercida pelo ex-vereador José Carlos Mendes Netto, que depois trocou de cargo com a secretária de Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino.

Já na Educação e Esportes, no começo do ano, em janeiro de 2020, a pasta deixou de ser comandada por Janaína Preve e passou para a gestão da professora Marilete Nunes, de janeiro a março de 2020. Dias após a suspensão das aulas, o professor Carlos Felipe Schmidt assumiu o cargo.

Notícias relacionadas

Previous
Next