Restaurante de Laguna é alvo de golpe na internet

A rede social Instagram, uma das mais famosas no mundo, virou algo de golpes nos últimos dias e tem feito várias vítimas também aqui na região. Uma delas recentemente foi o perfil do Restaurante Boião, localizado na Ponta da Barra, em Laguna.

Um perfil fake foi criado na mesma rede se passando pelo estabelecimento e contatos são feitos ofertando descontos e promoções através de códigos que nada mais são do que uma brecha para terem acesso aos dados do WhatsApp da vítima. Com o acesso ao aplicativo, os larápios entram em contato com os pessoas solicitando depósitos em contas bancárias, por exemplo.

“Já tomamos todas as providências possíveis, porém ainda continuam ativos. O perfil @boiaorestauranteechoperia é falso e não há ligação alguma com nossa página oficial que tem mais de 13 mil seguidores”, afirma o responsável pelo restaurante.

A orientação é de que as pessoas não enviem nenhum documento, dados pessoais ou clique em algum link encaminhado pelos golpistas. A página falsa ainda seguia ativa na manhã desta quinta-feira, 13, com mais de 400 seguidores.

Um boletim de ocorrência também foi registrado e denúncias do perfil falso já foram feitas ao Instagram.

Notícias relacionadas