Procissão motorizada em honra a Senhor Bom Jesus do Socorro ocorre neste sábado

Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 576 visualizações,  8 views today

As homenagens ao padroeiro de Pescaria Brava vão continuar neste sábado, 8. Uma procissão motorizada pelas ruas da cidade em honra a Senhor Bom Jesus do Socorro vai acontecer às 14h.

Durante a semana, uma missa solene, observando as restrições sociais, foi feita para marcar o dia consagrado ao santo protetor. Neste ano, devido à pandemia, a tradicional festa não pôde ser realizada.

Devoção centenária

A devoção ao padroeiro data do século XIX. Mesma época, em que, segundo moradores mais antigos da cidade, foi erguida a igreja, em estilo barroco, construída por escravos africanos. Na construção pedras trazidas de canoa da Ilha Grande foram utilizadas e o concreto foi feito a partir de conchas moídas e óleo de baleia.

Entre 1857 e a década de 1980, a igreja foi sede de paróquia, que foi extinta e incorporada à região paroquial de São Pedro Apóstolo de Cabeçuda, em Laguna, onde permanece até hoje. A igreja de Senhor Bom Jesus do Socorro de Pescaria Brava é tombada pelo patrimônio histórico catarinense desde 1998.

Notícias relacionadas

Previous
Next