Divulgação/PM

Uma quadrilha que estava atuando em Tubarão foi detida na tarde desta quarta-feira, 19, em Laguna, após uma operação da Polícia Militar. Os criminosos estavam usando um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, que bloqueia o travamento do automóvel.

Os bandidos esperavam os motoristas estacionarem e se afastarem do veículo para, com o uso do equipamento, conseguirem entrar e furtar objetos. Informada pelo dono de um estabelecimento, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Tubarão, iniciou acompanhamento para interceptar o veículo.

A abordagem foi feita apenas na rodovia Francisco Fernandes Pinho (A-101-F), que dá acesso à Laguna, para onde tinham fugido. O dispositivo estava escondido dentro de uma meia preta no sistema de refrigeração do carro. Foram presos três homens, que são naturais da capital Florianópolis e aparentavam estar muito nervosos.

Os policiais também apreenderam R$ 2,7 mil, que estava no bolso de um dos presos. Perguntado, ele não soube responder a origem da quantia e assumiu ter cometido crimes em Tubarão usando o dispositivo. O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil
de Laguna, junto dos objetos apreendidos