Polícia de Pescaria Brava investiga venda irregular de carne de cavalo

Dois homens foram presos em flagrante quando desossavam dois cavalos em um matadouro clandestino na localidade de Sítio Novo, em Imaruí, nesta sexta-feira, 14. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Pescaria Brava, em conjunto com a Polícia Militar, de Tubarão.

A princípio, a informação seria de que a dupla teria cometido crime de abigeato, que é o furto de animais, mas segundo o delegado responsável William Testoni, por ora isso não está confirmado. “Houve o flagrante de maus tratos, com morte, de dois cavalos, que estavam sendo carneados, e mais crimes contra as relações de consumo, já que as carnes seriam destinadas para a venda e são impróprias”, explicou ao Portal Agora Laguna.

Os dois cavalos foram mortos nesta manhã. mas ao menos 30 já teriam sido carneados pela dupla, segundo relataram aos investigadores. A carne removida dos equinos iria ser comercializada a R$ 7/quilo para um açougue na região de Tubarão. “Só não podemos confirmar se realmente o açougue citado estava comprando. A versão foi dos presos”, resumiu o comandante da PM de Tubarão, Sílvio Lisboa.

A Cidasc foi acionada e apreendeu a carne, cuja carga somou 450 quilos. Uma atuação administrativa foi efetuada e os homens enquadrados no crime de maus tratos contra animais e crimes contra a relação de consumo, por manterem em depósito mercadoria em condições impróprias. Eles ficarão detidos na Unidade Prisional Avançada de Laguna.


Atualizado às 20h12.

Foto: PC / Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next