Foto: Lucas Pacheco/FFC

Após duas semanas se recuperando de uma lesão muscular, o volante Paulo Ricardo pôde estrear no sábado, 22, pelo Figueirense, na Série B. O jogador lagunense integrou o time na vitória sobre o Botafogo-SP por 1×0 – primeira jogo vencido pelo time catarinense na competição.

“Estou feliz pela recuperação e mais feliz ainda por já ter participado dessa fundamental vitória fora de casa. Foi um resultado que nos deu confiança para a sequência e, individualmente, para mim foi importante também, pois ganhei mais ritmo de jogo e estou melhor fisicamente após esse período de recuperação”, ressalta o atleta.

Formado nas categorias de base do Figueirense, o lagunense voltou ao time neste ano e participa pela primeira vez das disputas da segunda divisão nacional. “Já deu para notar que na Série B os jogos são mais disputados que na Série A. Existe menos disparidade. Por isso, creio numa competição equilibrada e com várias equipes brigando pelo acesso. Faremos de tudo para que o Figueirense seja uma dela”, garante Paulo.

O próximo confronto do Furacão da capital será pela Copa do Brasil, enfrentando o Fluminense. Na terça-feira, 25, às 21h30, o time viaja para o Rio de Janeiro onde disputa o jogo de volta pela terceira fase da competição nacional. Na primeira partida, o time venceu por 1×0. Os catarinenses jogam pelo empate para avançar na competição.

“Nosso time está preparado para fazer o melhor. Mas, sabemos também que eles virão forte para reverter nossa vantagem. Vou ajudar como eu posso, seja fazendo o meu máximo em campo ou ajudando a comissão técnica com informações. Vai ser um grande jogo e faremos de tudo pela classificação”, avalia o lagunense, que já jogou pelo Tricolor das Laranjeiras.