Novo pedido de férias para Candemil será discutido pelos vereadores

O prefeito Mauro Candemil (MDB) terá um novo pedido de férias analisado pela Câmara de Vereadores. A discussão do tema deve ocorrer na tarde de terça-feira, 4, em sessão ordinária.

Segundo o projeto em pauta, o chefe do Executivo de Laguna terá férias em agosto por 30 dias. Em janeiro, um pedido semelhante entrou em pauta, mas não foi votado por falta de quórum necessário.

Se aprovado, a matéria será promulgada pelo Legislativo e abre a possibilidade para que a prefeitura seja administrada pelo vice-prefeito Júlio Willemann (PSD). Na manhã desta terça, o presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes (MDB), compartilhou uma mensagem encaminhada pelo prefeito aos edis, onde cita que o pedido se dá por questão de saúde.

“Enviei à Câmara, para ser apreciado e votado, pedido de autorização de férias, de acordo com a lei, para que eu possa, neste período, proceder uma série de exames laboratoriais e clínicos, alguns deles exigirão repouso, necessários à eventual prevenção e medicação, considerando que no próximo dia 15 de agosto, inicia-se o período eleitoral, e, eu, como pré-candidato, preciso ter a garantia das plenas condições de saúde para enfrentamento deste difícil período, concomitantemente com a administração do município”, diz o texto.

Notícias relacionadas