Município monta espaço para abrigar pessoas em situação de rua temporariamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 684 visualizações,  12 views today

A prefeitura de Laguna montou nesta quinta-feira, 20, um espaço temporário para abrigar pessoas que estão em situação de rua durante esses dias mais frios. O local fica no salão paroquial do bairro Magalhães. A previsão do tempo da Epagri/Ciram prevê temperaturas mínimas de 2ºC nessa madrugada na cidade.

Para a montagem desse “albergue”, a Secretaria de Assistência Social e Habitação conseguiu colchões e cobertores emprestados com o hotel Atlântico Sul, no Mar Grosso. No local, as pessoas terão direito ao dormitório e à alimentação fornecida pela prefeitura.

A entrada no espaço será das 19h às 20h. “Teremos uma técnica que ficará lá nesse período para fazer a acolhida. Estamos contando também com a colaboração de dois seguranças no local. Estão sendo disponibilizados 20 leitos, com cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação para os usuários que forem acolhidos”, explica a coordenadora do Creas de Laguna, Pollyana Alvim. A segurança também é feita pela Guarda Municipal.

Mais cedo, equipes da secretaria e da Defesa Civil fizeram busca ativa, mas não conseguiram localizar essas pessoas mais necessitadas. O trabalho de localização será refeito ainda nesta noite.

A prefeitura informou que inicialmente a estrutura vai seguir montada até domingo, 23. A orientação para a população é que se encontrar pessoas em situação de rua, indiquem o salão para que busquem abrigo.

Divulgação

Notícias relacionadas