Município monta espaço para abrigar pessoas em situação de rua temporariamente

Divulgação

A prefeitura de Laguna montou nesta quinta-feira, 20, um espaço temporário para abrigar pessoas que estão em situação de rua durante esses dias mais frios. O local fica no salão paroquial do bairro Magalhães. A previsão do tempo da Epagri/Ciram prevê temperaturas mínimas de 2ºC nessa madrugada na cidade.

Para a montagem desse “albergue”, a Secretaria de Assistência Social e Habitação conseguiu colchões e cobertores emprestados com o hotel Atlântico Sul, no Mar Grosso. No local, as pessoas terão direito ao dormitório e à alimentação fornecida pela prefeitura.

A entrada no espaço será das 19h às 20h. “Teremos uma técnica que ficará lá nesse período para fazer a acolhida. Estamos contando também com a colaboração de dois seguranças no local. Estão sendo disponibilizados 20 leitos, com cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação para os usuários que forem acolhidos”, explica a coordenadora do Creas de Laguna, Pollyana Alvim. A segurança também é feita pela Guarda Municipal.

Mais cedo, equipes da secretaria e da Defesa Civil fizeram busca ativa, mas não conseguiram localizar essas pessoas mais necessitadas. O trabalho de localização será refeito ainda nesta noite.

A prefeitura informou que inicialmente a estrutura vai seguir montada até domingo, 23. A orientação para a população é que se encontrar pessoas em situação de rua, indiquem o salão para que busquem abrigo.

Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next