Menino Kauê reage bem a tratamento, mas luta continua

Kauê Nascimento, de apenas seis anos, já teve sua história contada pelo Portal Agora Laguna. A criança sofre de conjuntivite alérgica grave, que está evoluindo para uma neovascularização de córnea extensa e cicatriz corneana. Passados quatro meses do diagnóstico, o menino está reagindo bem ao tratamento.

A criança começou os cuidados médicos com três colírios especiais. “O médico retirou um dos colírios e comentou que ele terá dificuldade de visão para longe e como ele tem a conjuntivite não vai poder usar óculos”, explica a mãe, Ketelin Nascimento. “O Kauê tem a dificuldade de enxergar longe, mas quanto ao tratamento ele tem reagido muito bem e está com resultados positivos – ele, agora, consegue abrir os olhos certinho”, comemora.

A solução é uma lente especial para a situação enfrentada pelo menino e assim começa outra batalha: a confecção do item, que deve ser feito até setembro. Mas, revela Ketelin, a família não tem condições de adquirir a lente, devido aos altos custos do tratamento de Kauê, que é realizado em Joinville, na região Norte do estado. O valor da lente é estimado em R$ 2 mil.

A família disponibilizou uma conta bancária para recebimento de doações: Caixa Econômica Federal – Agência: 0421 – Operação: 013 – Conta Poupança: 00116684-1 – em nome de Ketelin Nascimento. Uma vaquinha online também foi criada para auxiliar o pequeno.

Notícias relacionadas

Previous
Next