Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

O sol e o tempo seco vão seguir predominando em toda a região, segundo previsão da Epagri/Ciram. A massa de ar seco que atua no Sul do Brasil permanece durante a semana em todas as regiões do estado, inibindo a chegada das frentes frias. Até quinta-feira, 6, as temperaturas seguem baixas durante a noite e amanhecer, com geada nas regiões do Oeste ao Planalto. Durante o dia, as temperaturas sobem rapidamente, podendo chegar aos 28°C.

O próximo final de semana também será de tempo bom com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão.

O prolongado predomínio de sol estende-se na próxima semana, que será de temperaturas elevadas para a época do ano, aproximando-se dos 30ºC. Apesar do sol e a temperatura mais elevada serem um convite a passeios ao ar livre, o momento com alto índice de transmissão da Covid-19 pede responsabilidade.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/mapa_20200805.png
Previsão para quarta

Em Laguna

Quartamínima 12ºC e máxima 29ºC – ensolarado;
Quintamínima 10ºC e máxima 28ºC – ensolarado;
Sextamínima 12ºC e máxima 28ºC – ensolarado;
Sábadomínima 13ºC e máxima 28ºC – ensolarado.

Veja os detalhes

Quarta-feira (05/08):
Tempo: manhã com mais nuvens no Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia, ensolarado em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação durante o dia, mais quente à tarde. A noite a temperatura diminui rapidamente.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar de seco em SC.

Quinta-feira (06/08):
Tempo: estável e ensolarado em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.
Temperatura: mais baixa na madrugada e amanhecer, com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação, mais quente à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar de seco em SC.

Sexta-feira a domingo (07 a 09/08):
Tempo: seque estável com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: mais baixa na madrugada e amanhecer, com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul na sexta. Às tardes seguem mais quentes.
 Vento: nordeste, fraco a moderado.