Confiante, Vinicius Izidoro confirma participação em Mundial de jiu-jítsu

Foto: Arquivo pessoal

Treinando diariamente para manter a forma física, o lagunense Vinicius Izidoro deve voltar aos tatames em novembro – e o retorno será com um grande desafio pela frente: disputar o Word Pro, competição que é considerada o mundial do jiu-jítsu e que vai acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, o jovem de 19 anos ficou em quinto lugar na classificação geral do evento.

Izidoro em janeiro foi reconhecido como o melhor atleta dessa modalidade em Santa Catarina e desejava repetir e aperfeiçoar neste ano os bons resultados que obteve em 2019. A pandemia, porém, alterou os planos, mas não desanimou o jovem.

“A pandemia será o único impedimento maior para não ir, pois tudo pode fechar de uma hora para outra. Mas a princípio está tranquilo, só teremos que fazer teste antes e depois de voltar da viagem”, comenta.

A competição está prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 de novembro, todavia, o lagunense irá três dias antes devido os exames para detecção do coronavírus. Izidoro reconhece que o momento é difícil, mas diz que tem espaço em seu quimono para marcas interessadas em patrociná-lo. O contato é (48) 9 9674-2561.

Relembre lutas do lagunense em 2019

Notícias relacionadas