Barreira sanitária é montada na entrada da cidade

Uma barreira sanitária de orientação e fiscalização foi montada pela prefeitura de Laguna neste sábado, 8, na rodovia Francisco Fernandes Pinho (SC-A101F), que dá acesso ao município. Os trabalhos vão se estender até domingo, 9.

A realização da barreira é previsa pelo decreto municipal de restrição social, que define medidas de enfrentamento à crise sanitária causada pela pandemia de coronavírus. Motoristas que vêm de fora da cidade estão sendo orientados a retornarem para suas residências. Apenas pessoas de Laguna têm a viagem autorizada.

“Estamos cumprindo o decreto. Os turistas estão fazendo a meia volta e indo para suas casas. Não deixamos entrar na cidade e também estamos verificando a temperatura [das pessoas]”, resume a coordenadora do Comitê Emergencial de Crise (Cmec), Deise Cardoso.

Deise também adianta que a intenção é ampliar a barreira para mais pontos. Neste sábado, há fiscalização também no acesso Norte via Barbacena. Participação do trabalho: servidores da Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica e o Comitê Emergencial de Crise (Cmec). Equipes da Secretaria de Transportes e Obras prestam apoio.

Na sexta-feira, 7, Laguna registrou a sexta morte causada pelo novo coronavírus. A cidade tem atualmente 407 casos acumulados com confirmação para a doença, desde o início da pandemia. Desse total, 202 estão curados e 199 fazem tratamento.

Divulgação/PML/Agora Laguna

Previous
Next