Previous
Next

Agora da Redação: Máscaras são distribuídas pelo Rotary República Juliana

Durante a semana, integrantes do Rotary Club de Laguna República Juliana realizaram no Centro Histórico a doação de quase 500 unidades de máscaras descartáveis junto com o folder da campanha contra violência doméstica.

“Os recentes casos demonstram como é importante o combate contra este tipo de violência. Em Santa Catarina, as mulheres não estão sozinhas”, diz a entidade nas redes sociais.

Ultrassonografia portátil

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna adquiriu essa semana um aparelho de ultrassonografia portátil, destinado para procedimentos, avaliações e diagnósticos, tanto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como para o setor de emergência.

O novo equipamento vai dar maior qualidade no atendimento prestado pela entidade. A novidade foi postada nas redes sociais da casa hospitalar e compartilhada pelo diretor técnico, o médico Gabriel Scalon Betzkowski.

Foto: HCSBJP / Divulgação

Cuidado redobrado

Motoristas que trafegarem precisam redobrar a atenção entre 7h e 18h, no trecho da BR-101 Sul entre Tubarão e Cabeçuda. É que a CCR ViaCosteira está realizando alguns trabalhos de conservação da rodovia e há necessidade de interdição ou estreitamento de pista.

Comércio

Nova loja instalada no Centro Histórico, o Feirão de Móveis passa a atender no antigo prédio da Ricardo Eletro, na Gustavo Richard. Com uma variedade em produtos para o lar, a loja recebeu muitos clientes que conheceram o espaço e conferiram as promoções. Mais uma opção para o lagunense.

Na mesma linha, o atacadão O Campeão, em breve vai atender no prédio do antigo Besc, no calçadão da XV. O local já passa por reformas e deve apresentar aos clientes uma gama de variedades em brinquedos, eletrônicos, utilidades domésticas, cama, mesa e banho.

Foto: Divulgação / Agora Laguna

Udesc

Encerra hoje, 21, o período de matrículas para o processo seletivo especial do Vestibular de Inverno 2020 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Há três formas de avaliação para as 1.040 vagas oferecidas por 37 cursos de graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, clicando aqui. Só em Laguna, a instituição oferece vagas para os cursos de Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Biodiversidade) e Arquitetura e Urbanismo.

Agosto Laranja

Esse mês é marcado pela prevenção de deficiências, onde as Apaes de todo o país promovem ações para conscientizar sobre a importância de alguns cuidados para diminuir a ocorrência de novas deficiências, tanto no nascimento quanto ao longo da vida. Além disso, a iniciativa busca identificar os casos que necessitam de intervenção precoce. Aqui na terra de Anita, não foi diferente. Ontem, a Apae local fez uma carreata:

Divulgação

Nevou

Ainda que de maneira tímida em São Joaquim e mais forte em Bom Jardim da Serra, os campos verdes amanheceram mais brancos nesta sexta-feira. Desde o dia anterior, a região serrana acompanha o primeiro registro de neve do ano no estado. Hoje, ao amanhecer, São Joaquim registrou -6ºC.

Em tempo, não deixe de conferir a previsão para esse fim de semana. Confira aqui.

Cinco anos

A criação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), em Laguna coordenado pela Udesc, completa cinco anos nesta sexta-feira. O projeto atua com o resgate e tratamento de animais vivos ou mortos.

Rifa RFCC

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna lançaram uma rifa no valor de R$ 5 para ajudar com os gastos nas ações da entidade. O sorteio de um tablet ocorre no dia 9 de outubro, especialmente para o Dia das Crianças.

Para quem deseja conhecer o trabalho da rede ou ajudar de alguma forma, pode visitar a sede na rua Santo Antônio, 133, próximo ao Clube União Operária, no Centro Histórico, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Foto: André Luiz / Agora Laguna