Vacinação contra gripe será estendida para toda população de Laguna

Divulgação

A partir desta segunda-feira, 13, toda a população de Laguna terá oportunidade de se vacinar contra a gripe, incluindo quem não faz parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Serão ao todo 150 doses liberadas para cada unidade de saúde municipal, segundo a prefeitura.

“Pedimos para que cada cidadão se dirija a sua unidade básica de saúde, para evitar aglomeração e que falte vacina em outros postos”, pede a coordenadora do Programa de Imunização municipal, Rosimari Nunes.

O atendimento nos postos será das 8h às 11h e das 13h às 16h. A medida evitará desperdício de doses nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo e reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde municipal. As doses protegem contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

Vale lembrar que, embora a vacina esteja disponível para todos a partir desta segunda, ainda é importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e não receberam a dose procurem as unidades.

Confira o cronograma de vacinação

Segunda, terça e quarta:
Barranceira
Caputera
Ribeirão
Mar Grosso
Farol
Vila Vitória
Magalhães
Progresso
Esperança (na unidade de saúde do Progresso)
Campo de Fora
Cabeçuda
Portinho

Quinta e sexta:
Caputera
Barbacena
Passagem da Barra

Notícias relacionadas