Previous
Next

Semana inicia com presença de nuvens e pancadas de chuva no final do dia

O início de semana segue marcado pela presença de nuvens e possibilidade chuva fraca, principalmente no final do dia na região, segundo previsão da Epagri/Ciram. Um sistema de baixa pressão favorece pancadas de chuva isoladas, a partir da tarde desta segunda-feira, 13, no Planalto Norte, Litoral Norte, áreas da porção Oeste e que se espalham para as demais áreas do estado na parte da noite, com chance de temporais isolados. A partir da noite as temperaturas caem, principalmente, na parte sul do estado.

Na terça, o dia começa com chuvisco dos Planaltos ao litoral, mas as condições melhoram no decorrer do dia. A quarta-feira terá céu aberto a poucas nuvens, temperaturas baixas pela manhã, com mínima de 3°C em Laguna e amenas na parte da tarde.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/mapa_20200714.png
Previsão para terça-feira, 14.

Em Laguna

Segundamínima 12ºC e máxima 22ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Terçamínima 9ºC e máxima 22ºC – chuva, melhorando à noite;
Quartamínima 3ºC e máxima 17ºC – sol com algumas nuvens;
Quinta:
mínima 1ºC e máxima 17ºC – sol com muitas nuvens.

Veja os detalhes

Segunda-feira (13/07):
Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva e trovoada a qualquer hora do oeste ao norte do estado, devido a passagem de mais uma frente fria pelo litoral de SC. Na Grande Florianópolis, chuva mais para tarde e noite.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça e quarta-feira (14 e 15/07):
Tempo: estável e frio com sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: baixa, com condição de geada nas áreas altas do estado, devido a uma massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.