Divulgação

Aliada à música, a solidariedade tem falado mais alto durante a pandemia do novo coronavírus. Diversas bandas têm aproveitado as apresentações ao vivo na internet, para arrecadar doações para entidades beneficentes. Esse é o caso da The Beers que fez uma live na última semana e arrecadou 1,6 quilos de donativos, que foram repassados à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Laguna.

Em nota, a banda agradeceu as doações e disse que graças ao empenho de todos os os participantes foi possível “levar aos lares uma programação musical de qualidade e esperança àquelas pessoas que muito necessitam de alimentos em suas mesas”.

As quase duas toneladas de alimentos são a maior já recebida pela entidade em 39 anos de atividades na cidade. “Essa doação veio em um momento onde em que a vulnerabilidade social está atingindo aqueles que jamais imaginaram ter que recorrer a ajuda de outras pessoas”, reconhece a presidente Andreia Cascaes.

A entidade também passou a auxiliar algumas pessoas que não pacientes da rede, em virtude da pandemia. “Essas ações solidárias são fundamentais para que as entidades possam estar repassando ajuda, um período muito difícil”, avalia Andreia. A RFCC de Laguna atende diariamente (14h às 17h) na rua Santo Antônio, 133, próximo ao clube União Operária, no Centro Histórico.

Divulgação