Quinta-feira com chuva na região; a partir de sexta, sol e temperatura em elevação

A chuva deve retornar para a região Sul nesta quinta-feira, 16, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram. Isso porque a atuação de áreas de instabilidade favorecem a condição de chuva no Oeste desde a manhã, se estendendo para as demais regiões no decorrer do dia. Há possibilidade de temporais entre o Oeste e Meio-Oeste, no Sul a chuva ocorre de forma mais bem distribuída.

As temperaturas seguirão baixas, com média de 10°C em Laguna durante o dia. Já a sexta-feira, 17, inicia com presença de nuvens e chuviscos no Centro-Leste. No decorrer do dia há melhora no tempo e condição de poucas nuvens em todo o estado. As temperaturas mínimas nos planaltos e Meio-Oeste chegam a 9°C, durante a tarde, nestas regiões as máximas atingem 20°C. No Extremo Oeste as temperaturas se elevam, chegando a 26°C, nas demais regiões variam entre 21 a 25°C.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/Capturar2-2.png
Previsão para quinta-feira

Em Laguna

Quintamínima 5ºC e máxima 10ºC – encoberto com chuva;
Sextamínima 10ºC e máxima 10ºC – sol, com chuva no início do dia;
Sábadomínima 14ºC e máxima 2ºC – sol com algumas nuvens;

Veja os detalhes

Quinta-feira (16/07):
Tempo: aumento de nuvens em SC. No Oeste, condição de chuva e trovoadas a partir da manhã, estendendo-se as demais regiões no decorrer do dia. A chuva mais intensa deve ocorrer no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporal isolado, especialmente no oeste e sul do estado.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio afasta-se para alto mar. Formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

Sexta-feira (17/07):
Tempo: mais nuvens com chuva isolada na madrugada e amanhecer do Meio Oeste ao Litoral. No decorrer do dia, sol e algumas nuvens em todas as regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Sábado e Domingo (18 e 19/07):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next