Foto: DIC Laguna/Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Laguna neste último sábado, 4, após ter sua prisão preventiva pedida pela Polícia Civil e deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Diante dos vários crimes contra o patrimônio, foram iniciadas as investigações pela Delegacia de Polícia de Laguna, e angariados elementos de informação que demonstram a participação do detido em ao menos três furtos qualificados no último mês de junho. Dois deles teriam resultado prejuízos consideráveis na escola Almirante Lamego, localizada no Centro.

Após o levantamento das informações necessárias, o delegado de polícia que preside o inquérito concluiu as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito, como garantia da ordem pública e para o fim de evitar novos crimes.

A prisão se deu pela PM, após localização do suspeito, o qual se encontrada sem paradeiro certo. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna (UPA), onde permanecerá à disposição da justiça.