Previous
Next

Polícia Civil fiscaliza cumprimento de decreto em Laguna e Imaruí

Estabelecimentos comerciais em Laguna e Imaruí foram fiscalizados pela Polícia Civil em operação realizada na sexta-feira, 3, para verificar o cumprimento de normas restritivas impostas por decretos municipais de prevenção ao novo coronavírus.

Cerca de 16 locais foram visitados em Laguna. Já em Imaruí, ao menos quatro estabelecimentos foram autuados e fechados por não cumprirem as restrições impostas pelos documentos municipais. A ação teve apoio da Vigilância Sanitária.

“Esses monitoramentos e fiscalizações têm ocorrido sistematicamente, em especial neste período de agravamento do número de casos em Laguna e região, a fim de conscientizar a população e empresários quanto ao regramento no convívio social como uma das medidas mais eficaz para diminuição do contágio do vírus em um momento de hospitais sobrecarregados, sobretudo as unidades de terapia intensiva que recebem os pacientes de nossa região”, explica o delegado regional Raphael Giordani.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes também repassaram orientações às pessoas que trafegavam pelas ruas dos dois municípios onde ocorreu a ação de fiscalização.

Notícias relacionadas

Previous
Next