Polícia desencadeia operação para prender grupo que assaltou ótica em Pescaria Brava

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Polícia Civil por intermédio da delegacia de polícia de Pescaria Brava, deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, uma operação para cumprir três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

A ação decorre de investigação que apura o crime de roubo ocorrido no último dia 26 de junho, em estabelecimento comercial localizado no Bairro Estiva, em Pescaria Brava.

Na ocasião, quatro homens entraram em uma ótica armados e roubaram do local cerca de 35 relógios e um aparelho celular. Segundo o delegado de polícia William Testoni, coordenador dos trabalhos investigativos, os levantamentos iniciais para a operação corroboram com a linha de investigação até então traçada. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Capivari de Baixo e de Gravatal.

“De três prisões temporárias, conseguimos cumprir duas. Um dos alvos conseguiu se evadir quando chegamos a residência dele e está foragido”, afirma Testoni. Dois relógios foram recuperados e reconhecidos pelo proprietário. Os dois detidos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.

A operação conta com a participação de mais de 20 policiais civis das delegacias de Pescaria Brava, Laguna (DPCo, DIC e DPCAMI), de Capivari de Baixo (DPCo) e da DPMu de Gravatal, além do apoio da Polícia Militar.

Relembre o caso

Segundo relato do proprietário à PM, ele estava no interior do estabelecimento quando parou um veículo GM Corsa, modelo antigo, na cor branca, de duas portas e para-choque preto, em frente à loja, desceram do interior dois homens.

De acordo com a vítima, um tinha pele clara, estatura mediana, estava com uma blusa preta com capuz e máscara, e estava em posse de um revólver. Eles mandaram a vítima deitar-se no chão e em seguida subtraíram em torno de 30 relógios de pulso, das marcas Champion, Lince e Xgames e um celular Samsung, modelo A8 Plus de cor preta.

Na fuga um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo no lado de fora do estabelecimento. Populares informaram que o veículo seguiu sentido Capivari de Baixo pela BR-101 e que a placa do carro, a princípio, havia os numerais 2888.

Guarnições realizaram rondas e não localizaram o veículo.