Plano preventivo de incêndio e reforma de leito de isolamento serão feitos pelo hospital

Repasses financeiros recebidos nesta semana pelo Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna devem possibilitar que a casa hospitalar possa reformar leitos de retaguarda para isolamento e tratamento de pacientes com coronavírus. O valor total recebido é R$ 687 mil.

Ao Portal Agora Laguna, a médica Tatiana Blosfeld, presidente do hospital, informou que as aplicações dos recursos já estão definidas e constam em plano de trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Além da reforma dos leitos para coronavírus, a aquisição de insumos e materiais médico-hospitalares será feita. Outro ponto da aplicação é a montagem de um plano preventivo de combate a incêndio. “Vem sendo cobrado há vários anos pelos bombeiros e felizmente iremos realizar”, comemora.

A substituição do elevador principal do hospital, que está em operação há mais de 40 anos, está no plano de uso da verba. O hospital irá comprar um lavadora ultrassônica, seguindo exigência dos órgãos reguladores.

Recursos

Esses recursos são proveniente de emendas parlamentares da bancada parlamentar catarinense em Brasília e do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), além de recursos do Ministérios da Saúde.

Notícias relacionadas