Foto ilustrativa

Laguna confirmou na manhã desta quinta-feira, 16, a morte do terceiro paciente da cidade infectado com novo coronavírus. O homem teria 75 anos e morava no bairro Cabeçuda. O óbito ocorreu no Hospital Socimed, em Tubarão, onde a vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pelo Portal Agora Laguna junto à prefeitura.

O paciente estaria internado há mais de 20 dias no hospital e teria doenças preexistentes. As outras duas mortes na cidade foram registradas em 26 de junho (mulher, 71 anos, Cabeçuda) e 10 de julho (homem, 81, Mato Alto).

A cidade chegou no dia anterior a 142 casos confirmados do novo coronavírus, com mais oito pacientes recebendo diagnóstico positivo. O município tem 60 pacientes recuperados e há 28 moradores aguardando resultado dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Ao todo, Laguna já notificou 817 casos e descartou 647.

Amurel 

A morte do paciente de Laguna é a 32ª registrada na região da Amurel. As demais ocorreram em Tubarão (dez mortes), Braço do Norte (quatro), Gravatal e São Martinho (três, cada), Rio Fortuna, Pescaria Brava, São Ludgero (duas, cada), Grão-Pará, Pedras Grandes e Jaguaruna (uma, cada).