Medidas restritivas suspendem futebol, eventos e outras atividades por 14 dias

Foto ilustrativa

Pelos próximos 14 dias, estão suspensas em Santa Catarina as competições esportivas profissionais organizadas pela Fesporte e instituições privadas e a realização de eventos públicos ou particulares que gerem aglomeração de público. As medidas restritivas foram anunciadas na segunda-feira, 13, pelo governo do Estado.

O decreto assinado por Carlos Moisés (PSL) também suspende pelo mesmo período, as atividades de cinemas, teatros, casas noturnas, museus e outros espetáculos que acarretem reunião de público. O governo disse que as medidas visam achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses e evitar um colapso do sistema hospitalar.

“Queremos garantir que todos tenham atendimento caso seja necessário. É nisso que o Governo do Estado vem trabalhando desde o começo desta pandemia. Infelizmente ainda não temos uma vacina ou uma receita para combater a doença”, disse Moisés.

O estado registrou nesta segunda-feira o total de 43.815 casos confirmados de coronavírus, sendo que 35.636 estão recuperados e 7.662 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 517 óbitos já foram causados pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,18%.