Previous
Next

Ladrões fazem buraco na parede para furtar empresa na madrugada

Uma empresa localizada no bairro Estiva, às margens da rodovia BR-101, em Pescaria Brava, foi alvo de furto na madrugada de sexta-feira, 10, para sábado, 11, mas o delito só foi percebido e divulgado nesta segunda-feira, 13.

Para cometer o crime, os dois ladrões fizeram um buraco em uma parede do prédio e engatinharam pelo chão do estabelecimento para evitar disparo do alarme. Sem acionar o sistema, arrombaram uma porta do escritório e reviraram a sala. A parede foi quebrada com auxílio de uma chave de fenda e um martelo. A fuga ocorreu também pelo mesmo buraco. A princípio, eles estariam a pé.

A ação levou ao menos duas horas para ocorrer. Ao Portal Agora Laguna, o proprietário da empresa contou que toda a ação foi filmada por câmeras de videomonitoramento e a Polícia Militar foi comunicada do crime. Há possibilidade, segundo o empresário, de que sejam os mesmos autores de um furto à uma oficina em Santiago, também na mesma cidade.

“A suspeita é que eles estivessem procurando dinheiro ou cofre, mas não encontraram nada porque fazemos tudo online”, especula o proprietário. Além da bagunça deixada na sala de administração, com vários papéis espalhados pelo chão, um televisor Panasonic de 32 polegadas foi levado.

O prejuízo estimado gira em torno de R$ 1,7 mil. Até o momento ninguém foi preso.