Idosa de 71 anos é a terceira vítima do coronavírus em Pescaria Brava

Pescaria Brava registrou neste sábado, 18, a terceira morte de uma moradora do município, causada em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada prefeitura da cidade, em boletim epidemiológico.

Segundo o município, a paciente era moradora da comunidade de Sertão do Meio e tinha 71 anos de idade. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Esta foi a 41ª morte da região da Amurel, causada pelo coronavírus.

As outras mortes registradas no município foram de um idoso de 71 anos (morador de Taquaruçu) e de uma outra idosa de 79 anos (do bairro Estiva). “Queremos conscientizar a toda na população que Pescaria Brava atingiu hoje três óbitos. A gente pede toda a consciência, use máscara, álcool em gel e fique em casa. Respeite os decretos municipais e estaduais”, pediu o secretário Henrique Castro de Souza.

Neste sábado, Pescaria Brava informou que contabiliza 98 casos confirmados de Covid-19. Ainda de acordo com os números, 56 destes pacientes já estão recuperados. Também há seis pessoas em monitoramento, que fizeram coleta e aguardam resultado de exames do Lacen. Já foram descartados 231 suspeitas de contaminação pelo coronavírus.

A Secretaria de Saúde da cidade também informou que um paciente de Taquaruçu, que estava em tratamento na UTI, deixou o leito e foi para a enfermaria.

Mortes na Amurel

As demais mortes ocorridas na região da Amurel em decorrência do coronavírus, ocorreram nas cidades de: Tubarão (13), Braço do Norte (5), Laguna (4), Gravatal (3), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Rio Fortuna (3), São Ludgero (2), Grão-Pará (1), Pedras Grandes (2), Imbituba (1), Jaguaruna (1) e Capivari de Baixo (1).

SC chega a 52,5 mil casos

Há 52.531 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, segundo informa o boletim mais recente do governo do Estado, deste sábado, 18. Um total de 42.581 está recuperado e 9.288 permanecem em acompanhamento.

A cidade de Macieira entrou para a lista de cidades que têm ao menos um caso confirmado – ao todo, são 284 municípios. O local com a maior quantidade é Joinville, com 4453 casos, seguida por Blumenau (3351), Balneário Camboriú (3138), Chapecó (3060), Itajaí (2581), Florianópolis (2424), Palhoça (1641), Concórdia (1548), Criciúma (1542) e São José (1280).

A doença respiratória já causou 662 óbitos no Estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,26%.

Brasil

No Brasil, segundo o consórcio de veículos de imprensa, até as 13h deste sábado, 18, foram registradas 78.097 mortes e 2.053.174 casos de coronavírus. Os dados fazem parte de levantamento do consórcio a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Leia nota da prefeitura de Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava e o Fundo Municipal de Saúde informam o terceiro óbito causado por coronavírus no município. O moradora da comunidade do Sertão do Meio tinha 71 anos e possuía comorbidades. Ela estava na UTI de Tubarão.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Pedimos que a população continue a seguir os decretos e protocolos de segurança, como a utilização de máscaras e evitar aglomerações.
Fiquem em casa.

Notícias relacionadas