Hospital adquire gasômetro para UTI e equipamento já entrará em operação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,392 visualizações,  28 views today

Um mês depois da assinatura do convênio da prefeitura municipal que repassou R$ 476 mil para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, a unidade adquiriu o gasômetro necessário. Esse equipamento é fundamental no diagnóstico e tratamento de pacientes graves, já que executa uma série de exames em questão de minutos.

O aparelho custou R$ 46,5 mil para o hospital e faz parte do plano de trabalho de conclusão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Além do equipamento, a casa hospitalar também elencou a necessidade de adequações estruturais, instalação da rede de gás, aquisição de materiais permanentes e mobiliário (confecção e instalação).

“Toda a parte de adequações estruturais e confecção e instalação de mobiliário e instalação da rede de gás já está sendo executada e ainda não foi finalizada”, detalha a administradora do hospital, Cheyenne de Andrade Leandro.

Apesar do equipamento ser voltado à UTI, o gasômetro não ficará parado à espera da ativação dos leitos. O hospital decidiu por disponibilizar desde já, o uso do aparelho para o atendimento de pacientes graves no Setor de Emergência.

Entrega prevista para julho

A entrega da UTI permanece prevista em 29 de julho, data do aniversário de Laguna. Todavia, a conclusão não significa abertura imediata dos leitos. O hospital ainda luta para conseguir obter convênios federal e estadual para o recebimento de recursos necessários à manutenção do setor. Atualmente, a casa hospitalar não possui condições financeiras de manter por conta própria o oferecimento dos leitos de terapia intensiva.