Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

O frio que marcou os últimos dias em Laguna promete dar uma amenizada neste final de semana, segundo previsão da Epagri/Ciram. Isso porque a atuação de um sistema de alta pressão vai deixar os dias com sol, poucas nuvens e tempo firme na região.

A quinta-feira, 30, ainda será de temperaturas baixas, não passando dos 16°C na cidade devido a atuação da massa de ar polar. Já a partir da sexta, o tempo seguirá ensolarado e as temperaturas seguirão em gradativa elevação.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/mapa_20200801.png
Previsão de sol neste sábado em todo o estado

O final de semana será com céu aberto e poucas nuvens com o aumento das temperaturas principalmente durante o período da tarde, com as máximas até 25°C em boa parte do estado e podendo chegar aos 27°C em áreas isoladas do Litoral Sul, segundo a Defesa Civil estadual.

Em Laguna

Quintamínima 2ºC e máxima 16ºC – ensolarado;
Sextamínima 6ºC e máxima 19ºC – ensolarado;
Sábadomínima 11ºC e máxima 22ºC – sol com algumas nuvens;
Domingomínima 14ºC e máxima 24ºC – sol com algumas nuvens;

Veja os detalhes

Quinta-feira (30/07):

Tempo: seco e ensolarado do oeste ao sul do estado. Na Grande Florianópolis e norte de SC, variação de nuvens com aberturas de sol e condição de chuva fraca à noite.
Temperatura: baixa, com pequena elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste no oeste e sul do estado, e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio de origem polar no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade (circulação marítima) da Grande Florianópolis ao norte de SC.

Sexta-feira (31/07):
Tempo: segue mais seco e ensolarado do oeste ao sul do estado. Na Grande Florianópolis e norte de SC, variação de nuvens com aberturas de sol e condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e à noite.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar frio de origem polar no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade (circulação marítima) da Grande Florianópolis ao norte de SC.

Sábado a Segunda-feira (01 a 03/08):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, mais alta à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado.