Fiscalização autua pescadores na região da ilha

Uma operação de fiscalização conjunta entre Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizada nesta segunda-feira, 6, autuou dois pescadores e vistoriou dezenas de embarcações na região da ilha de Laguna.

De acordo com a PMA, o primeiro pescador abordado estava na região do Farol de Santa Marta e recebeu autuação por não estar portando a licença de autorização para pesca, no momento da fiscalização. O segundo foi localizado próximo à boca da Barra de Laguna. A autuação ocorreu pelo fato dele não possuir licença de pesca para a atividade.

Com o segundo pescador, cerca de uma tonelada de peixes diversos como anchova e abrótea, foram apreendidas. Os pescados foram doados para entidades filantrópicas de Tubarão e Capivari de Baixo.

Uma das pessoas chegou a ser levada à sede da corporação ambiental, mas foi liberada momentos depois. Somadas as multas aplicadas nesta operação giram próximo de R$ 20 mil.

A ação teve apoio do helicóptero do órgão federal, que comandou a operação, com suporte também de guarnição aquática da Ambiental e viaturas terrestres.

Notícias relacionadas