Por que temos tanto medo do novo?

Talvez o período de pandemia da covid-19, seja um dos mais cruciais, ou se podemos dizer, um “divisor de águas”, na vida profissional e pessoal das pessoas, do mundo. Se por um lado, a pandemia provocou o fechamento de 1,3 milhão de empresas em todo o país, de acordo com dados do IBGE, por outro lado, também fez nascer um processo de reinvenção do mercado nas plataformas.

Se nós já achávamos que as redes sociais estavam mais aceleradas do que nunca, definitivamente, é durante a pandemia que temos a certeza: entramos na era digital. Ah, mas já não estávamos introduzidos nas plataformas retomas? Sim! Mas há uma intensificação frenética de conteúdo, compra e venda, marketing digital, publicidade, mais acelerada do que qualquer período já visto. Tu já percebeu a quantidade de lives no seu instagram ao mesmo tempo? Eu percebi (risos). E isso é uma maravilha que a tecnologia nos oferece, e mesmo em tempos difíceis, talvez, o mais delicado das últimas décadas, é que temos essa introdução do digital x real.

Pensei muito. Refleti mais ainda. E agora lanço novos conteúdos, além de todos aqueles já estamos acostumados por aqui e pelo meu canal no Youtube, ainda, um plus, de vídeos no meu #IGTV do instagram @MANUVEIGAA, conteúdo mais exclusivo e dedicado para quem gosta de se comunicar, mas tem medo, vergonha, ou precisa de uma incentivo a mais para começar a produzir o seu conteúdo.

São dicas simples, experiências e muito conversa boa! É um bate-papo que quero contigo, então clica no link abaixo ou acessa o @manuveigaa e vem conferir no #FalaManu o meu espaço dedicado aos apaixonados pela comunicação, é o meu #VivaVoz

Vamos lá? Chegou a hora, clica no play (acima) e vem comigo!

Espero vocês no canal e me sigam no instagram @MANUVEIGAA.


MANU VEIGA, 27 anos, é uma jovem lagunista formada em Jornalismo pela Unisul. Além de youtuber, é repórter e apresentadora na UnisulTV, onde atua nos telejornais Câmera Aberta e Informe Regional. Teve passagens pela TVBV, Difusora de Laguna e RDC TV (RS).