Previous
Next

Epicentro do coronavírus, Cabeçuda pede mais ações do poder público

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Localizado na entrada da cidade, Cabeçuda viu seu nome estampar constantemente o noticiário local após se tornar o bairro com maior incidência de casos de coronavírus no município. Só em julho, quase 30 pacientes foram confirmados com Covid-19 na localidade e isso motivou um abaixo-assinado para chamar atenção do poder público.

No documento online, os moradores querem mais ações no combate ao vírus e pedem que sejam realizados testes aleatórios nos moradores, com objetivo de diminuir a progressiva contaminação local. A petição pode ser acessada aqui.

Os habitantes do bairro ainda apresentam como ideia, a realização de testagem em “drive-trhu” – a exemplo do que foi feito na vacinação contra gripe, em que pessoas mais idosas podiam ir de carro receber as doses – e dizem que estão com medo.

Parte do abaixo-assinado já foi enviado para a prefeitura e Ministério Público através da internet. “Enviamos por e-mail e até agora, não obtivemos respostas. Na quarta-feira à tarde, enviei uma mensagem via Messenger e também direct [no Instagram] da prefeitura de Laguna. Assim vou fazendo, chamando atenção através dos vários canais deles. Até que alguma resposta seja dada”, diz a moradora Brenda Viana Cardoso, que iniciou o movimento.

‘Ações são em todos os bairros’, diz secretária

À Rádio Difusora, a secretária Valéria Oliver disse em entrevista recente que o município tem acompanhado o crescimento dos casos em Cabeçuda e Portinho, onde os números do coronavírus também são altos e que tem reforçado a necessidade de os moradores se prevenirem.

“As nossas ações são em todos os bairros, pois tem aqueles com maior índice e com menor. E no menor, a gente também tem que dar atenção. Como Cabeçuda e Portinho são os nossos bairros com maior número, estamos fazendo trabalho para incentivar as pessoas a ficarem em casa”, disse a gestora.

Ainda na mesma entrevista, Valéria informou que serão feitos mais testes rápidos com pessoas moradoras do bairro, para auxiliar a mapear pessoas que tenham a infecção pelo coronavírus para que sejam postas em isolamento social o quanto antes.