Foto: PC / Agora Laguna

Por conta da pandemia do coronavírus, a Polícia Civil de Santa Catarina, em comemoração aos 208 de fundação, se uniu em uma ação social, arrecadando alimentos e também na doação de sangue no Hemosc.

Nesta sexta-feira, 24, equipes da 18° Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com as delegacias da região e seus colaboradores entregaram cerca de 680 quilos de alimentos arrecadados e doados para entidades filantrópicas da região, como a Casa da Gente, Caritas Imaculada Conceição, entre outras, além de famílias em condição de vulnerabilidade social.

“É motivo de grande satisfação para todos nós policiais civis, esta oportunidade de poder ajudar e contribuir com esse mínimo, que para muitos faz uma grande diferença, especialmente neste período muito complicado que todos vivenciamos”, destacou o delegado regional de polícia, Raphael J. Giordani.

A Polícia Civil em nota, agradece a todos aqueles parceiros, colaboradores e policiais que de alguma forma participaram e se engajaram em mais essa campanha social desenvolvida.

Foto: PC / Agora Laguna

Polícia Civil

A corporação surgiu em 29 de julho de 1812 pelo então desembargador Francisco Lourenço de Almeida. Após a promulgação da Constituição federal de 1988, foi sancionada a lei que estruturou a Polícia Civil em Santa Catarina, como é conhecida hoje.

Atualmente, são 3.447 policiais do efetivo ativo, atuando em 441 unidades nos 295 municípios catarinenses.