Foto: Márico Henrique Martins/FCC/Divulgação

Abriram nesta quinta-feira, 2, as inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020, gerido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A intenção é distribuir R$ 5,6 milhões a projetos culturais de todas as regiões de Santa Catarina. O prêmio é dividido em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes Populares e Artes.

Ao todo, 215 projetos culturais serão contemplados. As inscrições ficam abertas até 23h59, de 16 de agosto de 2020, e são feitas de modo gratuito e totalmente digitais, sem necessidade de impressão em papel ou custos com correios. A plataforma para inscrições pode ser acessada aqui.

Os participantes também devem fazer inscrição no Mapa Cultural de Santa Catarina, que deve ser acessado pelo link: mapacultural.sc.gov.br.

Categorias

61 prêmios na categoria Patrimônio e Paisagem Cultural

O valor será destinado para propostas culturais envolvendo patrimônio material, patrimônio imaterial, museus e bibliotecas públicas.

64 prêmios na categoria Artes Populares

O valor será destinado para propostas culturais envolvendo artes circenses, culturas populares e diversidades, culturas negras e afro-brasileiras e culturas dos povos indígenas.

90 prêmio na categoria Artes

O valor será destinado para propostas culturais envolvendo artes visuais, dança, música, teatro e letras (livro, leitura e literatura).

Outras dúvidas

Informações sobre o Elisabete Anderle 2020 podem ser obtidas através do Portal de Compras do governo (acesse aqui) ou durante as apresentações virtuais do edital que vão ocorrer este mês. A FCC também vai disponibilizar tutoriais com detalhamento do processo de inscrição e sobre o envio de dúvidas. A fundação também informou que novas atualizações serão informadas pelo site (www.cultura.sc.gov.br).