Diocese autoriza e missas podem voltar a acontecer em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Suspensas por decisão do bispo Dom João Francisco Salm, as missas da Igreja Católica na região diocesana de Tubarão estão autorizadas a voltar a acontecer com participações de fiéis nas celebrações após mais de suas semanas. Até então, as celebrações estavam ocorrendo pela internet, rádio ou TV (no caso das igrejas de Tubarão).

A suspensão das missas tinha acontecido como forma de evitar o crescimento de casos de coronavírus. O retorno ocorre com algumas regras: música ao vivo estão proibidas, microfones não podem ser compartilhados, apenas 30% da capacidade total de fiéis será permitida e todos devem usar máscaras, inclusive os dirigentes da celebração.

A realização das celebrações não pode ir além das 20h. As normativas sanitárias podem ser modificadas com base em novas definições conjuntas da Amurel, levando em consideração o cenário da pandemia na região.

Missas em Laguna

Cronograma da Paróquia Santo Antônio – Sábado: 17h30 (Mar Grosso), 18h (Barranceira), 19h15 (Cohab Mato Alto), 19h (igreja matriz) e Domingo: 8h (Caputera e Portinho), 9h15 (Estreito), 9h30 (matriz), 19h (Progresso e igreja matriz).

Cronograma da Paróquia Navegantes – Sábado: 19h (Magalhães) e Domingo: 18h (Magalhães).

Cronograma da Paróquia São Pedro Apóstolo – Domingo: 9h (Cabeçuda).