Decreto restritivo pode ser alterado neste fim de semana

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O decreto de restrição social publicado na sexta-feira, 11, pelas prefeituras da região de Laguna pode sofrer alterações neste fim de semana. Os prefeitos das 18 cidades devolveram as recomendações ao Conselho Regional de Saúde com alguns questionamentos sobre pontos das normativas.

Entre as mudanças propostas na quinta-feira, 10, o conselho recomendou o fechamento do comércio de rua aos fins de semana e também de estabelecimentos de alimentação, permitindo apenas tele-entrega. Em Tubarão, empresários fizeram carreta na sexta contra o decreto.

Uma reunião virtual neste sábado dos gestores de Saúde da Amurel vai analisar os apontamentos feitos pelos prefeitos e deve emitir um novo parecer. A resolução aprovada hoje será debatida em assembleia da associação de cidades no domingo e a possível revisão do decreto pode ser anunciada a partir daí.

“O conselho regional faz as recomendações e cabe ao prefeito acatar ou não”, resume a secretária de Saúde de Laguna, Valéria Olivier. Até este domingo, 12, vigoram as medidas publicadas no final de junho e a partir de segunda-feira, 13, entraria em vigor as novas normativas.