Divulgação

Pescaria Brava chegou aos 138 casos confirmados de coronavírus, apenas um a mais se comparado ao dia anterior. Foram cinco casos considerados curados, atingindo o total de 102 desde o início da pandemia, de acordo com o boletim atualizado no início da noite desta terça-feira, 28.

Dos 33 casos que ainda seguem monitorados pela Secretaria de Saúde por ainda estarem com o vírus ativo, dois estão hospitalizados e 31 em isolamento domiciliar. Três pessoas faleceram em decorrência do novo coronavírus no município.

Dez pessoas estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina, sendo que um está hospitalizado aguardando o resultado. Desde o começo da pandemia, 305 pessoas tiveram resultado negativo para a contaminação.

Panorama por bairro

  • Barreiros – 18 mulheres, 11 homens e três crianças confirmadas, sendo que há 27 recuperados e cinco cumprem isolamento domiciliar.
  • Sertão da Maricota – duas mulheres e uma criança confirmada, sendo que há duas recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Laranjeiras – duas mulheres, seis homens e duas crianças confirmadas, sendo que há nove recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Siqueiro – dois homens confirmados, sendo que ambos estão recuperados.
  • Varginha – uma mulher confirmadas, já recuperada.
  • Taquaraçu – quatro mulheres, cinco homens e uma criança confirmados, sendo que oito estão recuperados e um cumpre isolamento domiciliar. Um morador morreu em decorrência do vírus.
  • Santiago – uma mulher e nove homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Estiva – sete mulheres e seis homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e cinco cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus.
  • Sertão de Baixo – sete mulheres, seis homens e duas crianças confirmadas, sendo que seis estão recuperados e sete cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus e um caso está hospitalizado.
  • Sertão de Cima – duas mulheres e dois homens confirmadas, sendo que um está recuperado e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Carreira do Siqueiro – uma mulher, já recuperada.
  • Km-37 – oito mulheres, oito homens e uma criança confirmadas, sendo que nove estão recuperados e sete cumprem isolamento domiciliar (um está hospitalizado).
  • Ponta de Laranjeiras – seis mulheres, oito homens e três crianças confirmadas, sendo que treze estão recuperados e quatro cumprem isolamento domiciliar.
  • Barranca – uma mulher confirmada, já recuperada.
  • Centro de Pescaria Brava – dois homens confirmados, sendo que um está recuperado e um cumpre isolamento domiciliar.

SC: 73,7 mil pessoas têm Covid-19

Os números desta terça do governo do Estado apontam que há 73.771 pacientes com coronavírus em Santa Catarina, dos quais 62.191 estão recuperados e 10.620 permanecem em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 960 mortes foram causadas pelo coronavírus e a taxa de letalidade é de 1,3%.

Há 293 municípios com ao menos um caso confirmado e 146 com registros de óbitos. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Joinville, que contabiliza 6.603 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (4.669), Balneário Camboriú (3.907), Chapecó (3.592), Itajaí (3.365), Florianópolis (3.145), Criciúma (2.299), Palhoça (2.150), Brusque (1.954) e São José (1.894).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 80,1%. Isso significa que, dos 1.373 leitos existentes no estado, 273 estão livres e 1.100 estão ocupados, sendo 492 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Brasil chega perto de 90 mil mortes registradas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira. Hoje, as estatísticas são: 88.634 mortes e 2.484.649 brasileiros infectados com o novo coronavírus desde março.