Chega a 97 o número de pacientes recuperados do coronavírus em Pescaria Brava

O município de Pescaria Brava alcançou 137 casos confirmados desde o começo da pandemia. Nas últimas 24 horas, houve o acréscimo de mais três pacientes com diagnóstico positivo para contaminação pelo vírus. O dado está em boletim epidemiológico emitido nesta segunda-feira, 27.

Mais seis pacientes também tiveram alta da doença e agora a cidade contabiliza 97 recuperados da Covid-19. Há 35 pessoas que estão em acompanhamento, sendo que dois estão hospitalizados – um em UTI. Três pessoas faleceram em decorrência do novo coronavírus no município.

Nove pessoas estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina, sendo que um está hospitalizado aguardando o resultado. Desde o começo da pandemia, 302 pessoas tiveram resultado negativo para a contaminação.

Divulgação/PMPB

Panorama por bairro

  • Barreiros – 18 mulheres, 11 homens e três crianças confirmadas, sendo que há 26 recuperados e seis cumprem isolamento domiciliar.
  • Sertão da Maricota – duas mulheres e uma criança confirmada, sendo que há duas recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Laranjeiras – duas mulheres, seis homens e duas crianças confirmadas, sendo que há nove recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Siqueiro – dois homens confirmados, sendo que ambos estão recuperados.
  • Varginha – uma mulher confirmadas, já recuperada.
  • Taquaraçu – quatro mulheres, cinco homens e uma criança confirmados, sendo que oito estão recuperados e um cumpre isolamento domiciliar. Um morador morreu em decorrência do vírus.
  • Santiago – uma mulher e nove homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Estiva – sete mulheres e seis homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e cinco cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus.
  • Sertão de Baixo – sete mulheres, cinco homens e duas crianças confirmadas, sendo que cinco estão recuperados e oito cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus.
  • Sertão de Cima – duas mulheres e dois homens confirmadas, sendo que um está recuperado e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Carreira do Siqueiro – uma mulher, já recuperada.
  • Km-37 – oito mulheres, sete homens e uma criança confirmadas, sendo que nove estão recuperados e seis cumprem isolamento (um está hospitalizado).
  • Ponta de Laranjeiras – seis mulheres, oito homens e três crianças confirmadas, sendo que dez estão recuperados e sete cumprem isolamento domiciliar.
  • Barranca – uma mulher confirmada, já recuperada.
  • Centro de Pescaria Brava – dois homens confirmados, sendo que um está recuperado e um cumpre isolamento domiciliar.

SC: 70,1 mil casos confirmados

Já o estado de Santa Catarina chegou, nesta segunda-feira, 27, ao total de 70.138 casos confirmados de Covid-19. Há 59.618 pacientes recuperados e 9.596 permanecem em acompanhamento. O coronavírus já causou 924 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,32%.

O número de municípios com casos confirmados é 289, e há 145 com pelo menos um óbito. O local com a maior quantidade de casos é Joinville, que registra 6.215 casos. Em seguida, estão Blumenau (4.425), Balneário Camboriú (3.685), Chapecó (3.503), Itajaí (3.237), Florianópolis (3.050), Criciúma (2.184), Palhoça (2.041), Brusque (1.832) e São José (1.748).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 81,2%. Isso significa que, dos 1.349 leitos existentes no estado, 253 estão vagos e 1.096 estão ocupados, sendo 487 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Brasil: 2,4 milhões de casos

O consórcio de veículos de imprensa mapeou até as 13h desta segunda, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, o total de 87.131 mortes e 2.423.798 casos confirmados de coronavírus.

Previous
Next