Previous
Next

Cantor lagunense lança música e prepara terceiro CD

As pessoas não devem esperar para serem felizes. Essa é a mensagem que o cantor lagunense Asis Soares pretende passar com seu terceiro CD. Após cinco anos de montagem, “Don’t wait to be happy (Não espere para ser feliz, em português)” entrou na fase de produção e deve ser lançado em mídia física e também terá uma versão para as plataformas digitais.

Falando de amor e de amar nas mais diferentes formas, o trabalho traz oito músicas (em português e inglês) de estilo pop, dançantes, românticas, que se aproximam em duas canções gospel e que falam especificamente do amor de Deus. Uma será um louvor eletrônico e outra, um chamado à quietude e à reflexão, em piano e voz.

“Todas as músicas falam de amor e resultam de um profundo e prolongado processo que atravessei e de certa forma ainda estou vivendo”, descreve Asis. A produção do disco é de Ivan Beretta e Tiago Ferreti, com apoio de Cesar Du, Cícero Fernando Bordignon e do norte-americano Touvan.

O CD vai compartilhar o título com a música nova do artista, que teve o clipe gravado em Florianópolis e lançado oficialmente neste sábado, 18 (assista acima). “É uma canção que inspira a passar com mais leveza por momentos difíceis, como esse, de isolamento social por causa de uma pandemia. Ao invés de reclamar, precisamos agradecer o que temos e tirar o máximo proveito”, diz Asis, sobre a nova música.

Descoberta nos EUA

Asis Soares nasceu em Laguna e diz que descobriu seu talento artístico quando morava em Boston, capital e também a mais populosa cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Em território norte-americano frequentou academia de dança profissional e escola de canto.

Ainda nos EUA, se aproximou de produtores como Gonzaga e DJ Adilson, que eram responsáveis por organizar shows com grandes artistas brasileiras em Boston e ali foram abertas as portas para que ele se apresentasse para grandes públicos, no Carnaval Brasileiro de Boston, Nova Iorque, Denver e San Diego.

O primeiro CD, Reborn (Renascimento), foi produzido ainda nos EUA. Lançado em vários shows e programas de TV norte-americanos em 2005, o disco teve produção de Patricio Pickslay, de San Diego (Califórnia), o artista brasileiro produziu seu primeiro CD, lançado em shows e programas de TV dos Estados Unidos.

Dois anos depois, já de volta ao Brasil, Asis viu uma de suas composições entrar para a trilha sonora de uma novela. “Every minute (Todo minuto)” foi interpretada por Deborah Blando, que também assina a letra, e fez parte do set musical de ‘Sete pecados (TV Globo, 2007)’, chegando a ocupar o primeiro lugar em execução nas rádios pop.

Life is a journey (A vida é uma jornada)” foi o segundo disco, lançado em 2008 pelo artista. A música-título, diz Asis, foi repaginada e entrará também no novo CD.

O set do novo CD será: Don’t Wait to Be Happy, Para Sempre Amar, Se fez homem pra me salvar, Should I say, Life is a journey (remix), Vision of love, To love more e Love intoxicated me.

Previous
Next