Bombeiros salvam cavalo atacado por abelhas em Barbacena

Divulgação/CBM
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,056 visualizações,  4 views today

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna atendeu uma ocorrência diferente na tarde desta terça-feira, 21. Eles foram acionados para ajudar um cavalo, com cerca de dois anos, que estava amarrado e sendo atacado por abelhas, em um pasto, em Barbacena.

A corporação informou que descolocou uma guarnição para o local, e lá o animal foi encontrado caído no chão. Para evitar que o enxame continuasse incomodando o equino, os bombeiros cortaram a corda e o retiraram do local onde as abelhas estavam.

Eles aplicaram jatos de água para espantar as abelhas e também para amenizar as dores sentidas pelo animal. Os donos e populares que acompanharam a ação dos bombeiros, ministraram medicamentos e continuaram a observação do animal. Segundo informações, o cavalo morreu durante a noite em decorrência das ferroadas.

Um apicultor próximo também foi acionado para fazer a captura do enxame. Os insetos não foram eliminados, segundo a corporação, pela necessidade de continuidade do processo de polinização de plantas.


Atualizado às 16h40, de 22/07/2020.

Notícias relacionadas

Previous
Next