Foto: Flávia Guimarães/Agora Laguna

A partir desta segunda-feira, 27, o atendimento presencial nas agências bancárias de Laguna retorna com horários diferenciados e observando medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Os estabelecimentos vão abrir, em um primeiro período, das 9h às 10h – apenas a Caixa Econômica abrirá às 8h –, para atender exclusivamente às pessoas que têm dificuldades para utilizar os serviços, como idosos e deficientes. Depois, das 10h até 14h, o atendimento será ao público em geral.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna e Região (Seeb Laguna) reforça a orientação para que os usuários evitem procurar atendimento nas agências se o serviço puder ser resolvido pela internet, telefone, ou alguma outra forma de autoatendimento disponibilizado pelo estabelecimento.

“Esse pedido tem como fundamento o crescente número de infectados por coronavírus em nossa região e o grande número que deverá estar no interior das agências bancárias com o início do pagamento dos servidores públicos”, esclarece o presidente do Seeb Laguna, Luiz Francisco Cardoso.

O novo decreto municipal com medidas restritivas, anunciado na sexta-feira, 24, e em vigor desde o sábado, 25, prevê que os estabelecimentos bancários devem disponibilizar um atendente na porta do local munido de termômetro digital infravermelho para auferir a temperatura do cliente. Álcool em gel também deve ser colocado à disposição dos usuários. As normativas apontam para o limite de quatro pessoas por terminal de autoatendimento.