Árvore cai e atinge residência em Barbacena

Uma árvore caiu e atingiu uma casa em Laguna durante o forte vendaval que foi registrado na cidade na tarde de terça-feira, 30 e durante a madrugada desta quarta-feira, 1º. Ao todo, foram quatro ocorrências atendidas no município. As árvores que vieram ao chão ficam nos bairros Progresso, Portinho, Cabeçuda e Barbacena.

“Por volta das 15h40 começou a chuva forte, com vento. A princípio, não foi tão forte assim e com duração curta, mas que atingiu bastante a região”, comenta o tenente Henrique Schuelter, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna (ouça entrevista abaixo).

Duas árvores atingiram casas em Laguna. “Acredito que a mais severa foi em Barbacena, que a família ainda estava no interior da residência. Até o proprietário contou que a árvore caiu e um galho ou uma telha teria atingido sua cabeça, mas sem lesão mais grave”, detalha Schuelter.

 

Parte do tronco foi removido ainda durante o fim da tarde de terça-feira e o restante nesta manhã. Quedas de árvore também foram registradas na marginal da BR-101, em Cabeçuda, e no acesso Norte, em Barbacena, fazendo com que muitos motoristas tivessem de redobrar a atenção.

21 cortes de árvores na região

O 8º Batalhão de Bombeiros Militar informou que entre as 15h de terça-feira e as 11h desta quarta, tinham sido atendidas 21 ocorrências envolvendo corte de árvores, na região de abrangência.

Leia também: Previsão de rajadas de vento seguem nesta quarta-feira

As cidades em que houve necessidade deste atendimento foram: Tubarão e Laguna (4, cada), Orleans (3), Armazém, Capivari de Baixo, Braço do Norte e São Ludgero (2, cada), e Garopaba e Imbituba (uma, cada). A corporação ressalta para que as pessoas tomem cuidados ao realizar reparos em suas residências ou em locais que tiveram danos, principalmente se as pessoas não tiverem experiência com esse tipo de ação.

Previous
Next