Previous
Next

Amurel estuda decretar fechamento total

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO | Os prefeitos das cidades que compõem a região de Laguna (Amurel) estão reunidos através de vídeo-conferência nesta terça-feira, 14, e estudam apertar as medidas contra o novo coronavírus. Uma das possibilidades é decretar o fechamento total das atividades não essenciais (lockdown, no termo em inglês) por um prazo inicial de nove dias.

Mais cedo, uma reunião exclusivamente do comitê municipal de Tubarão, que acompanha o os casos de coronavírus em Tubarão, optou para que cidade encabeçasse a adoção da medida já a partir de quarta-feira, 15, segundo informou o site ExtraSC.

A proposta foi levada para discussão regional, porém, não seria consenso entre todos os prefeitos e há necessidade de que a decisão seja tomada em conjunto por todo o colegiado, por orientação do Ministério Público.

As medidas em estudo são uma resposta ao avanço veloz do novo coronavírus, que vem crescendo, inclusive com aumento na lotação de leitos de terapia intensiva na região. Só nesta terça-feira, Laguna teve um novo pico de confirmações com 11 novos pacientes e Tubarão registrou a sétima morte, chegando a quase mil casos positivos para o vírus. Ao todo, já são mais de 3 mil casos confirmados em toda a região.

A decisão final deve ser anunciada até às 22h, quando está previsto o encerramento do encontro dos chefes de Executivo.