Previous
Next

Agora da Redação: Dia da Imprensa Catarinense é lembrado nesta terça

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Mesmo sem a realização de evento, por conta da pandemia do novo coronavírus, esta terça, 28, é lembrada do Dia da Imprensa Catarinese, além de marcar o aniversário de 88 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista.

Tradicionalmente, a cidade recebe personalidades políticas e da imprensa, para celebrar os 189 anos de publicação do primeiro jornal a rodar no estado (1831), além de homenagear o lagunense Jerônimo Francisco Coelho, criador do O Catharinense.

Rotary debate

Nesta quinta-feira, 30, o Rotary Club de Laguna República Juliana promove um debate virtual sobre violência doméstica. Participam as policiais civis Maria de Fátima Duarte e Tatiana Knabben, e a terapeuta holística Lindsay Rosa. Para acompanhar o bate-papo basta confirmar presença pelo Whatsapp (48) 9 9824-8741.

Chuva

A terça-feira seguirá tem tempo nublado e chuvoso em toda a região. Segundo a Defesa Civil do estado, o deslocamento de uma frente fria favorece aumento de nuvens com pancadas de chuva, com chance de temporais isolados pelo estado. À tarde as temperaturas sobem, principalmente entre o Litoral Norte, Baixo/Médio Vale (máximas de 27°C a 30°C), amenas nas demais áreas (de 20°C a 25°C no Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis, de 14°C a 18°C da porção oeste ao Litoral Sul). A partir da noite as temperaturas caem nas porções oeste e sul do estado.

Gaia

Destaque para a Polícia Ambiental de Laguna. Em comemoração aos 30 anos da corporação em todo o estado, participou da operação “Gaia” que envolveu todas as unidades da PMA. Atuando na Serra do Corvo Branco, os policiais lagunenses abordaram diversos veículos. Um homem foi levado à delegacia por portar uma espingarda.

Aniversário

Amanhã, Laguna faz 344 anos de fundação. A mesma data marca o aniversário de criação da Polícia Civil, que chega aos 208 anos de atividade em Santa Catarina.

Aniversário II

Alex & Brother comanda amanhã a live Casa de Anita In Rock’, gerada a partir da residência onde a heroína Ana Maria de Jesus Ribeiro se vestiu para o primeiro casamento, a atração promete boa música a partir das 20h.

Salva de Tiros

Ainda amanhã, deve acontecer logo ao amanhecer uma salva de 21 tiros para celebrar o aniversário da cidade. Já à tarde, promovido pelo CulturAnita, outra salva lembrando a República Catarinense, com a participação das Guardiãs.

Divulgação

Caged

Governo divulga logo mais os dados referentes ao mês passado do Caged, que registra as demissões e contratações. Ontem, o Portal mostrou que mais de mil acordos já foram feitos em Laguna para preservar empregos, mesmo assim, cidade vem tendo saldo negativo na geração de trabalho.

Asfalto

Prefeitura de Laguna divulgou nessa semana o edital de licitação do trecho não pavimentado da avenida Colombo Machado Salles, até a avenida João Marronzinho. A tomada de preços será dia 13 de agosto, às 14h. A via passa ao lado do abandonado prédio do sambódromo e serve de escoamento do trânsito durante os horários de pico.

Foto: PML / Divulgação

Centro de Triagem

O local, focado para receber os lagunenses que apresentam sintomas respiratórios, passa a atender em horário integral, agora sem fechar ao meio-dia. Localizado no bairro Esperança, próximo à Câmara de Vereadores, as pessoas passam por avaliação e triagem na enfermaria, sendo que os que possuem suspeita de contaminação pelo novo coronavírus são encaminhados para realização do teste que detecta a doença.

Polícia na pandemia

A Polícia Militar (PM) de Laguna divulgou ontem um vídeo em suas redes sociais falando sobre o trabalho da corporação nessa época de pandemia. O recado do comandante Rogério Bartolamei foi claro: “Vamos combinar uma coisa, só saia de casa quando realmente for preciso e se você observar que as medidas de proteção não estão sendo levadas a sério, entre em contato com a gente”.

Pôr do sol

Laguna tem suas belezas sem par, como registrou Osmar Cook no poético hino da cidade. Ontem, mais um espetáculo da natureza coloriu a cidade de dourado: o pôr do sol. A Redação do Portal recebeu inúmeras fotos dessa belíssima pintura natural, como esta enviada por @mellowaraujo:

Foto: @mellowaraujo