Foto: Luis Claudio Abreu / Agora Laguna

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, vem implementando uma série de medidas para se preparar ao retorno gradativo das atividades.

As iniciativas incluem a montagem de kits para todos os servidores da unidade, contendo frascos de álcool em gel e de álcool líquido 70%, papel-toalha e equipamentos de proteção individual (EPI).

Os EPIs estão sendo produzidos na própria Udesc Laguna, em ação voluntária de servidores no combate à pandemia que apoia diversas entidades da região.

Também haverá área de controle na entrada do campus para filtragem e realização de parte dos atendimentos pelos servidores. O local terá recursos de segurança como tapetes à base de hipoclorito, de efeito sanitizante.

Por fim, salas estão sendo equipadas com computadores para atender, dentro das recomendações sanitárias da pandemia, alunos que necessitam desse tipo de apoio para acompanhar atividades de ensino não presenciais. Atualmente, os servidores têm escala de trabalho misto, alternando períodos de teletrabalho e presenciais.

O retorno das aulas de graduação da Udesc, de forma não presencial, foi definido para ocorrer neste mês, e os cursos de pós-graduação já retomaram atividades, também na modalidade não presencial.