#SóAcho: Em época de pandemia, alguém tem que falar que não são bem-vindos nesse momento

JUNHO CHEGOU SEM SANTO ANTÔNIO: Esse ano a tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos, padroeiro de nossa cidade, também sofreu com radicais mudanças em meio a essa pandemia que ainda assusta muitas pessoas. As tradicionais trezenas que atraiam milhares de pessoas a essa grandiosa festa vai ter restrições com a ausência do público e fiéis devotos. No seu dia 13 de junho uma programação especial, mas com todos os cuidados, foi preparada para que a comunidade de forma organizada possa estar um pouco perto de Santo Antônio.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

É UM ‘MUNDAREL’ de gente como se fala no popular. Laguna rica pela própria natureza atrai muitas pessoas, principalmente para visitação aos nossos pontos turísticos. Mais em época de pandemia, alguém tem que falar que não são bem-vindos nesse momento de pandemia pelo qual estamos passando. Isso pode ter preço e consequências para o município lá na frente, é o que tenho defendido, apesar das críticas da minoria da tal “gripezinha”. Tem uns que adoram quando falo “fiquem em casa”, e tem outros que me colocam no paredão com exposição dos meus rendimentos e tudo. Cara-pálida, estou fechando 37 anos de serviços prestados ao Estado de Santa Catarina, trabalhei e tenho meu rendimento merecido por isso.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FINALIZOU O ASFALTO no acesso Norte em nossa cidade. Agora vai ficar faltando detalhes importantes a serem resolvidos, entre eles o cruzamento da via férrea que não teve autorização para receber um acabamento em asfalto e como será ser feito a ligação com a BR-101. Agora, é aguardar até que por completo a obra possa ser entregue aos lagunenses. Uma coisa é certa, #sóacho que a fila de pais da criança vai ser grande.

QUANTO A UTI, após repasse da prefeitura se trabalha com um prazo de 60 dias até a conclusão dos trabalhos necessários para deixar o espaço finalizado; falei espaço. O término dessa etapa não significa abertura imediata dos 10 leitos de terapia intensiva. Para conseguir a efetiva ativação, o hospital vai precisar de R$ 450 mil por mês para garantir a continuidade do setor.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NA CASA DO POVO o clima vem aquecendo a cada sessão. É fácil observar que alguns dos vereadores se toleram dentro do plenário da casa do povo. As discussões acirradas em algumas vezes deixam a atender que ali na frente no pé de uma pré-campanha o clima vai ferver ainda mais. É fácil perceber que a mesa diretora, embora lado a lado, não vem na mesma linha de pensamento e de ação. Como eu falei, foi só uma observação.

A CIRANDA ESTÁ FECHANDO a cada dia, principalmente para quem vai colocar seu nome para a vaga majoritária de prefeito de nossa cidade. Ainda é incerto que teremos eleição em outubro e em meio a essa situação diferente deste ano o corpo a corpo é de forma diferenciada e distanciada. Alguns acostumados com a antiga prática do abraço e do aperto de mão estão encontrando dificuldades nesse momento. Qualquer aproximação de forma mais direta para alguns vai ser uma falta de respeito profundo com a saúde de outros.

FALANDO EM SAÚDE: Foi um pulo de 21 para 24 casos confirmados de Covid-19 em nossa cidade, do dia 3 para o dia 4 de junho. Dia a dia vamos observando esse número crescente e que vem acompanhado por outro dado preocupante: 22 pessoas aguardam resultados das coletas conforme boletim do dia 4 de junho. Observamos que Laguna está com as porteiras abertas para todos, principalmente nos finais de semana com muitos visitantes e turistas se deslocando para cá. Da forma ‘tudo junto e misturado’ em alguns dos nossos pontos turísticos é possível observar o que tenho dito. #Sóacho que algo necessita ser feito nesse momento; lembro e aviso que o próximo final de semana com feriado no dia 11, quinta feira, vai ter a desculpa de feriadão e, consequentemente, vamos virar a “casa da mãe Joana”, cheia novamente.

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO tem 100 anos de perdão, ou seja, pelo ditado quando isso ocorrer o meliante deve receber absolvição pelo seu ato. Mas agora o que dizer quando ele entra em uma delegacia? Fato ocorrido no município vizinho de Pescaria Brava. É o fim dos tempos perder o juízo desta forma. Acredito que ele deveria aproveitar, entrar na cela, se trancar e esperar o dia amanhecer.

EU VOLTEI PARA AS COISAS QUE EU DEIXEI: Assim o escritor Valmir Guedes Junior retornou aos seus escritos em seu blog. Certamente é um dos mais conceituados pela qualidade e pelo seu rico conteúdo, sempre de forma direta e inteligente de tratar vários assuntos. Disse Valmir: “fui dar uma pausa no blog em setembro do ano passado, para realizar umas leituras e pesquisas históricas. E o tempo passou. Foi-se o Natal de 2019, Ano Novo, Carnaval de 2020 e quando vi, já estávamos de ‘quarentena’, no chamado isolamento social. E o blog desde então foi deixado de lado, sem qualquer atualização”. Um blog com mais de 778 mil visualizações merece nosso respeito não só pelos números alcançados, mas pela riqueza dessa fonte de consulta. Valmir falou, tá falado, essa é a minha opinião.

FINALIZANDO A COLUNA nessa semana, lembro que as redes sociais aceitam tudo, mas é fato que certas palavras direcionadas entre algumas postagens fica claro o objetivo escondido por trás das frases e pensamentos. Não é desta forma que vai alcançar seu objetivo, por isso, pense e repense várias vezes antes de escrever uma besteira. De bom moço a casa do capeta está cheia. Bom e produtivo final de semana!


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next