Previous
Next

Quinta e sexta-feira com instabilidade e chuva em SC

Foto: Agora Laguna

Áreas de instabilidade associadas à formação de um sistema de baixa pressão na Argentina favorece a possibilidade de pancadas de chuva isoladas no estado, temporais na porção Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, segundo indica a Defesa Civil de Santa Catarina a partir desta quinta-feira, 4.

O amanhecer segue com temperaturas baixas, não ultrapassando os 22°C durante à tarde em Laguna, devido a cobertura de nuvens. De acordo com a Epagri/Ciram, na Grande Florianópolis e Sul catarinense, a chance de chuva é pequena.

Na sexta, o deslocamento de uma frente fria favorece pancadas de chuva no estado e chance de temporais isolados na porção Oeste, Planaltos e Litoral Sul. O tempo deve melhorar a partir da tarde de sábado, com o afastamento da frente fria. Domingo, com atuação da alta pressão o dia ficará com céu aberto a poucas nuvens.

Em Laguna

Quartamínima 4ºC e máxima 21ºC – ensolarado;
Quintamínima 10ºC e máxima 22ºC – nebulosidade variável;
Sextamínima 12ºC e máxima 19ºC – encoberto com chuva no decorrer do dia;
Sábado: mínima 13ºC e máxima 22ºC – chuva, melhorando no decorrer do dia;

Veja os detalhes

Quarta-feira (03/06):
Tempo: estável com sol e mais nuvens em parte do Planalto Sul e norte do estado. No Litoral Norte, condição de chuva fraca à noite.
Temperatura: em elevação durante o dia, amena.
Vento: sudeste, com variação para nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio) em SC.

Quinta-feira (04/06):
Tempo: céu encoberto com chuva e trovoadas no decorrer do dia no oeste e norte do estado, estendendo-se as demais regiões de forma isolada na tarde e noite. Na Grande Florianópolis e sul de SC a chance de chuva é pequena.
Temperatura: amena com maior elevação no Litoral.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão no Sul do Brasil.

Sexta-feira (05/06):
Tempo: instável com chuva e trovoadas em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical na altura do Uruguai. Risco de temporal isolado na tarde e noite, especialmente no Oeste. A chuva deve ser melhor distribuída no estado, com totais mais elevados na região Oeste.
Temperatura: baixa devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (06/06):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens e condição de chuva especialmente no Litoral e norte do estado, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar frio e seco.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (07/06):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens no oeste e sul do estado, com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, tempo firme e ensolarado.
Temperatura: mais baixa, especialmente ao amanhecer e à noite.
Vento: oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.